terça-feira, 12 de julho de 2011

ON - OFF

Lembrete: Votem no rectângulo super interactivo à vossa esquerda, o próximo tema a ser abordado (Acaba quando chegar aos 15 votos...parece-me razoável, porque não me apetece preocupar-me com isto até lá pra Fevereiro do ano que vem.).

PS: Fevereiro terá alguma coisa a ver com fêveras?
E quem é que foi o estúpido que inventou um nome tão parvo para um objecto (neste caso, bifes de porco) que TODA a gente diz "febras" e não há um único chico-esperto a tentar corrigir para "fêvera"?...tal é o fracasso da palavra original.

-----------------Dito isto.. -------------------

Ás vezes ponho-me a pensar se não seria interessante inventarem um comprimido ou um microchip ou uma treta do género para inibir desejos...
Existem vários produtos no mercado que se anunciam como inibidores de fome. Mas e os outros desejos?

Imaginem poderem tomar um comprimido que vos tirava a vontade de estar sentados no sofá. Não digo um estimulante, que isso já existe... apenas algo que não vos desse energia mas que vos tirasse aquela moleza...a letargia...a vontade de não fazer nada! Era estupefástico!
Um gajo estendida-se no sofá e começava logo a sentir umas náuseas, uns calores nas costas... sentia-se mal e punha-se na alheta. Ala moço, trabalhar!
Era o futuro...

Outra bem malhada... o desejo sexual! Um home/melher tomava uma gigajoga inibidora de libido e pimba...era logo a pessoa perfeita!
Sem stresses parvos, cada um tinha a sua vida... ninguém queria ser melhor que ninguém porque não estavam interessados em impressionar o sexo oposto...
Vestiam uma treta qualquer, deixavam o cabelo desgrenhado e a pele oleosa...«deixa andar, não se morre disso!»
Isso sim era viver seriamente na boa...
E isto é mesmo assim, não tenham ilusões! Já Freud dizia algo do género:
"90% da acção humana está condicionada pela necessidade de procriar".

Basicamente imaginem-se numa ilha deserta sem absolutamente mais ninguém, e pensem se continuavam a dar importância a 90% das coisas a que actualmente dão.

......Epááá....
Agora que leio a parvoíce que estou para aqui a escrever, apetece-me apagar tudo.

Então por um lado, quero um comprimido que me tire a vontade de estar espapaçado no sofá e me ponha a trabalhar que nem uma abelha amestrada, que é para ser dinâmico e bem sucedido, ganhar dinheirinho e ter coisas bonitas como jóias e lenços de caxemira.... Por outro, quero uma treta qualquer que me tire o libido, e consequentemente qualquer tipo de ambição, preocupação ou objectivos de vida...

Está aqui um forte indício de que eu vou acabar como aqueles maníacos que misturam estimulantes com depressores sabe deus para quê.

Esta teoria de hoje...pá...muito fraquinha.

À falta de uma conversa com pés e cabeça, ou sequer ponta por onde se lhe pegue, despeço-me com amizade.

Por Guerra, o Corrécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário