terça-feira, 5 de julho de 2011

Filosofias sobre a vida

Fiz 25 anos este ano e portanto decidi fazer um balanço operacional da minha vida, para ver como as coisas estão a correr...

1- Ora, em termos de esperança média de vida, estou para aí a 30% do caminho pá cova...o que é um bocado triste se pensar que passo a vida a desejar que o tempo passe mais depressa:
No trabalho: «Nunca mais são 18h...»
Na escola: «Nunca mais são 22h...»
No dia a dia «Nunca mais é 6ª feira...»

Se calhar devia deixar de o fazer... "Viver o momento", ou o famoso "Karpe Diem" parece-me um bom lema para adoptar.

2- Praí desde os 15 anos que adoptei uma filosofia de vida segundo a qual me autorizo a fazer seja o que for, com a única condição que jamais prejudique os outros. Tenho tentado cumprir isso religiosamente e 99% das vezes , consigo.

Tenho portanto, aos 25 anos, um cartão de pontos de Karma tão cheio que podia matar à pazada 3 dúzias de cachorrinhos recém nascidos sem ter problemas em "ir para céu" na mesma.
Não tenciono matar cachorrinho nenhum, mas faço questão de continuar a ser um despreocupado (daqueles que até mete raiva), um temerário e a esquecer-me de tudo em todo o lado e ainda assim a não me correr nada de mal. Sou um tontinho alegre, como diria a minha avó.


3- Concluí que tenho MUITO mais coisas que me arrependo de NÃO ter feito do que coisas que fiz e foram um erro...felizmente ainda vou a tempo de me desforrar.

Pétacular... O que é curioso é que ouvi os velhos a dizerem isto a vida toda e dei-lhes tanta importância como costumo dar à meteorologia.


4- Já passei por tanta variedade de actividades/hobbies/trabalhos/companhias que os meus 25 anos parecem um bocado os anos dos cães... 25 x 7 = 175. Não tá mau, para um mortal!
Há conta disto sou tão polivalente como 1 arame.
Ah sim... outro conselho para a humanidade: Andem sempre com 1 arame no carro/mota/bolso... tudo se resolve com um arame ou, mais à pipi, com uma abraçadeira daqueles de plástico.

5- Descobri que tenho queda para várias coisas mas ainda assim não descobri o sítio onde caír. Este cliché tão vulgarmente usado assenta em mim como a boina de um labrego lhe assenta na cabeça; Tipicamente bem.

6- Concluí que certos mitos que me contaram na infância não são reais!
6 a) - Nunca vi um macaco real a comer uma banana
6 b) - Nunca vi um rato a comer queijo...pelo menos obsessivamente
6 c) - Ainda não encontrei provas de que o frio constipa
6 d) - As pirâmides por dentro não têm armadilhas nem labirintos...são um túnel a direito
6 e) - A via verde dispara à mesma, quando se passa a 240km/h
6 f ) - Quem disse que os cães gostavam de ossos claramente confundiu "Gostar de" com "Contentar-se com".
6 g) - Conheci coelhos que nunca viram uma cenoura na vida...e mesmo assim não usavam óculos, logo 2 mitos da infância quebrados de uma só vez.
6 h) - Quando te dizem que vais sentir uma "picadinha", vai doer bastante
6 i) - Quando te dizem que não vai doer nada, segura-te bem.
6 j) - O Sr. Polícia afinal não está lá para te ajudar...99% das vezes.
6 k) - As japonesas não têm a coisa "assim" (Obrigado internet por me poupares de descobrir isto sozinho)

Continua numa próxima oportunidade.
Agora tenho que ir cumprir com os meus deveres de trabalhador assíduo.

Por Guerra, o Corrécio





4 comentários:

  1. Muito bom Guerra. Podias escrever umas cronicas!! já fizeste tanta coisa..secalhar a proxima passa por entreter pessoas. algumas pessoas, não todas, poucas..publica isso no face! lool abr (vidi)

    ResponderExcluir
  2. ...Bom, então Parabéns... atrasados, mas sinceros. Pelo aniversário e pelo Blog.:)

    ResponderExcluir
  3. Já não sei se vou considerar isso uns parabéns (pelos anos) atrasados ou adiantados...já vai quase a meio da escala :P

    Mas a culpa é minha, que nem festa fiz!

    Bom, agradeço bastante, estimado anónimo.

    (ASSINEM OS COMMENTS!)

    ResponderExcluir
  4. ... então pronto, ficam já os parabéns adiantados para o ano que vem. E essa coisa de não haver festa, para a próxima esmeras-te e convidas-me.
    Barbaleta

    ResponderExcluir