quarta-feira, 6 de julho de 2011

Copo meio...

Hoje foi um dia que teve tudo para correr mal mas que afinal é capaz de se revelar um dos melhores dias dos últimos tempos.

Comecei por ser acordado ás 0930 por um colega de trabalho:
"-Guerra, o "João" faltou... como é? Queres dividir o turno dele comigo? Eu em vez de ter saído ás 0800 saio ao meio dia e tu entras ao meio dia e sais à meia noite."
"-Só se na puder, hóme!"

E assim começaram 12 horas de faina, nas quais tenho plena consciência que adiantei 48 horas de trabalho em atraso. Sim, porque eu ultimamente transformei-me num workaholic! Como aqueles gajos dos filmes que entram por um lado da sala cheios de ginga, a falar ao telemóvel a resolver um assunto importantíssimo, enquanto caminham assinam dois contratos milionários, dão três bitaites para o ar que resolvem a discussão que uns colegas estavam a ter sobre uma decisão de vida ou morte e ainda pisca o olho à secretária que cora que nem um tomate... saem pelo outro lado la sala, tiram a gravata num só gesto, tiram uma prancha de surf do bolso e vão ganhar um campeonato qualquer para a praia da moda nessa mesma tarde.
Isso sou tipo eu agora, mas no portugal dos pequeninos e com tanto jeito para surf como para fazer secretárias corar.

Bom, nestas 12 horas todo o tipo de encrencas foram resolvidas da maneira mais caricata possível.
O exemplo mais ilustrativo talvez tenha sido o meu telefonema para uma grande empresa em Alcobaça, a tentar que viessem ao Hotel para uma reunião, ao que a senhora "Euníce" me diz que não podia porque tinha uns clientes americanos para receber às 11h e bla bla bla...conversa puxa conversa, consegui convencer a senhora a mandar os americanos num tour ao mosteiro de Alcobaça e assim ganhar uma hora, possibilitando a sua vinda a Lisboa antes de os receber.
No final desta brilhante performance fiz uma vénia sentida a toda a minha inexistente plateia. Tive obviamente que alimentar o meu egocentrismo e vir-te contar isto a ti, meu estimado e único leitor.

Saio do trabalhinho à meia noite para ir ter com uns amigos "da velha guarda" (adoro começar a ter idade para poder dizer isto!) a um bar, onde para aí uma vez por mês nos reunimos para ver as curvas da senhora que lá vai cantar.
Ia eu devagarinho para ler as placas (porque ia a testar um caminho novo...) e FLASH! Por mais devagarinho que fosse, era impossível ir dentro da lei, que ali devia ser uns 50km/h...numa avenida com 3 faixas, à 1 da manha... apanhado num radar.

Durante os 2 quilómetros seguintes, arrastei-me cabisbaixo, a 20km/h, a pensar na vida, a pensar em voltar para trás e destruir o radar à patada, a pensar se podia ir falar com o polícia que devia tar la escondido algures que nem uma ratazana nojenta, a fazer contas de a quantas horas de trabalho equivalem 300€ de multa, etc...
Entro no bar, com tanta vontade de me rir como de limpar o rabo a um ouriço mas o barulho das luzes fez-me pensar:
"Então e o meu famoso Karma!? Será possível que me deixe apanhar uma multa? Ainda por cima sóbrio, a uma velocidade perfeitamente razoável e a vir do trabalho!? OS TOMATES é que vai!"

Mais que certo que esta multa vai chegar, daqui a 3 meses, eu vou responder por carta com uma questão idiota qualquer, "eles" muito improvavelmente vão-me dar uma resposta, a qual só servirá para lhes fazer outras 2 perguntas de pertinência questionável e com quase toda a certeza vai tudo ficar em águas de bacalhau 2 anos e vou-me safar impunemente.

Daqui a 3 meses dou feedback sobre este assunto.

Conclusão:
Que belíssimo dia de merda que tive! Feliz ^^.

Por Guerra, o Corrécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário