domingo, 12 de junho de 2011

Distinguir o bem do mal

Sem comentários...




Sem comentários? Os tomates!
Vou comentar, E BEM!

Então, no primeiro filme temos algo que é...sei lá, poesia para homens?
Temos uma coisa que centenas de milhares de pessoas se cegam a ver; Que quase se deixam atropelar para sentir os roncos daqueles motores e os gritos daqueles turbos a vibrar mais forte dentro do peito; Que acordam ás 4 da manha para ir pó cu de judas, debaixo de sol esturrante ou à chuva, a respirar pó ou a nadar em lama, só para conseguirem um lugar para ver passar estes artistas montados nestes monstros de pura tecnologia e força...

No segundo filme temos o quê?
Perdoem-me a franqueza... eu nem 100 metros corro sem vomitar 1 pulmão, mas ainda assim acho-me mais "cool" que um "atleta". Especialmente um atleta da marcha!

Quem no seu perfeito juízo escolhe "a marcha" como desporto??
Epa... ao menos que corressem à homem!...Agora andar ali... a andar!?
E se aquilo ao menos fizesse crescer os músculos e fosse uma maneira de estar em forma e tal, mas não! Aqueles tipos parecem drogados! Magrinhos e pálidos, com óculos foleiros e ar esquisito!

"Ah, mas achas que é fácil "andar" não sei quantos quilómetros...?"

Sem dúvida que é difícil... mas também era difícil saltar ao "pé-coxinho" com 2 melancias debaixo de 1 braço e assobiar o hino nacional ao mesmo tempo e não era por isso que ia respeitar essa pessoa e muito menos perder o meu tempo a olhar para ela.

Eu acho que nem eles se levam a sério! Reparem bem no filme... aquilo é partida que se apresente?
"Ora temos aqui o Zé Manel da Colombia, o Cesar do Brasil... ta aqui um dia de sol e *POUM!* PARTIDA!"
E se repararem bem, (0:37) estão uns a olhar para o relógio, outros com as mãos nos bolsos, uns quase 1 metro à frente dos outros... qué esta merda?!
Parece o campeonado de chinquilho regional, da divisão F, feminino, pós-laboral!

É que esta gente pá... se não faz isto pelo corpo musculado...se não faz isto pelo dinheiro... se não faz isto por ser divertido (porque NÃO é divertido cansarmos-nos a 8km/h...nem para a minha bisavó, que até no carro funerário fez uma média superior a isso)...então porque fazem?

Ah sim...pelos fãs!
Os milhares e milhares de fãs, que aplaudem e gritam coisas tão variadas como:
"Vai filho!"
"Vamos Cesar!"
"Estou contigo amor, coragem!!"
"Segura firme Cesar! Estás só a 20 centímetros do gajo da frente! Tu consegues!"

É que o público desta gente é a mãe, o pai, a namorada, o irmão (que vai, mas contrariado) e um amigo ou dois que aproveitam a oportunidade para virar umas jolas e ver as jogadoras de volleyball que estão a treinar no meio do estádio enquanto estes 6 ou 7 tontinhos andam a arrastar-se à volta do relvado...

Qual é a emoção de ver isto?
É o resultado final?
Jaquim em 1º, Manel em 2º, Josefino em 3º....? Não me acelera o coração...

São as ultrapassagens?
Uau, ias 5centímetros atrás desse fulano e agora vais 5 centímetros á frente... o céu é o limite!

É a técnica?
Pah...ou fazes aquilo bem e és um parolo, ou fazes aquilo mal e és um parolo desqualificado. Bravo.

Em suma:
Entre isto o ciclismo, ao menos no ciclismo existe a hipótese de alguém caír e aleijar-se, o que já me dá alento suficiente para assistir durante 5minutos, quando vão todos à molhada numa descida.

Por Guerra, o Corrécio.





2 comentários: