terça-feira, 24 de maio de 2011

#1 - Experiências de um Recepcionista

Disclaymer: Tenho a unidade hoteleira em que trabalho na mais alta consideração e sinto-me acarinhado por todo o staff que é extremamente competente (principalmente a remediar os meus enganos).

Estas histórias da recepção são um retrato da realidade do meu dia a dia, mas obviamente "apimentados" pela minha imagniação deambulante.

Tudo isto para dizer: Na realidade nenhum cliente foi molestado seriamente durante a gravação do filme que estão prestes a ver:

PS:

Não me perguntem onde trabalho, e se souberem não divulguem.

Todos os nomes usados são falsos.

Isto tem piada porque é giro gozar com toscos (eu), não quero de forma alguma denegrir a unidade hoteleira ou o staff, cujo único erro foi empregar um novato e agora têm de viver com isso.


----------------//------------------


1º Dia sozinho || Turno da manha (0800-16000)

-=Empregado do mês... la pra 2012=-


Hoje perguntaram-me se o trabalho tinha corrido bem. Eu, claro, disse que sim... mas depois fiquei a pensar... Ora:


1 - O meu management do staff de quartos foi de tal forma eficiente que fiz com que tentassem meter uma cama extra no quarto single mais pequeno do hotel (com tanto quarto que eu podia ter escolhido...)

Nota: E afinal nem era precisa uma extra bed...duplo erro meu.


2 - Da primeira vez que consigo fazer uma transacção eficiente com um VISA (demorei menos de 20minutos) entrego a factura ao cliente com despesas a mais (POR ACASO não da minha responsabilidade)... tento resolver o problema mas tinham-me dado o PIN errado do cartão "mestre".

Quando finalmente, pela 3ª vez o cliente e eu tentámos resolver o problema, já com o PIN certo, tinham fechado a conta do P.O.S. ha 2 minutos e não havia dinheiro em cache pa devolver ao homem...uns míseros 2,22€ que o desgraçado ha-de receber daqui a 1mês. (tenho a certeza que ainda me vou atormentar mais tarde a resolver este assunto).


3- Também por erro alheio, meti 2 velhas num quarto que devia estar bloqueado para manutenção (tinha uma porta do armário mandada abaixo)... logo por sorte eram 2 senhoras (até simpáticas) mas que se queixaram logo que não queriam edredons, queriam almofadas mais baixas e vista para a rua...obviamente que quando viram o armário rebentado, pediram pa trocar de quarto.

Não seria complicado se eu não fosse um passarinho e me enrolasse todo co programa informático do hotel... desgraçadas das velhas nem sei onde estão agora. Descansem em paz, supostamente no #402, mas tanto quanto sei podem estar desalojadas no elevador ou a dormir na arrecadação.


4- Ao fechar a caixa dos eurions, como tenho de fazer no final do turno, constato que estão lá 100€ a mais. Foi a fada dentinho? Não faço ideia... mas os dentes vou perde-los amanha de manha quando o desgraçado que faz as noites (e a contabilidade) me apanhar...

Nota: Dinheiro a mais ou a menos na caixa, é igualmente muito mau sinal.


5- Tive que lidar com uma série de situações chatas, as quais é melhor manter confidenciais.


6- Ensinei 1 alemão que não percebia inglês a chegar a um sítio onde eu nunca tinha ido, nunca tinha ouvido falar e não sabia onde era.


7- Prometi uma série de coisas a vários clientes, só para ter o desgosto de mais tarde dizer que ainda não tinha conseguido resolver o assunto.


8- Disse 3 vezes à empresa que nos vende o pão que não tinha um certo papel, quando estava a usar esse papel como base para o rato desde as 11 da manha...


9- Em 8 horas de trabalho acumulei 18 horas de serviço para os desgraçados que entraram depois de mim resolver (Pedro, quando eu for capaz, ofereço-te 1 folga!)


10 - Das praí 35 reservas que me chegaram (via telefone, mail, fax...) consegui haviar uma...


11- Aprendi por autoria própria a contar até 10 em Alemão! Foi uma coisa boa!


...Ah, mas isso foi ontem... hoje não houve mesmo nada bom =(

Acho que isto resume, em parte o meu dia.


Por Guerra, o Corrécio

Um comentário:

  1. Podes começar a escrever um livro "diário de em banana recepcionista. (os diários do banana vendem que nem ginjas, sabias?)
    Barbaleta

    ResponderExcluir