domingo, 16 de janeiro de 2011

Sentimento bonito!

Ola!
Hoje, para variar, venho-vos falar de coisas boas.

Venho falar-vos de um sentimento que adoro ter, e que estou certo que todos vocês já tiveram pelo menos uma vez nas vossas vidas. Penso que não há maneira de descrever eficientemente este sentimento e também não sei que nome lhe chamar... por isso vou dar-vos um exemplo de uma situação, e perceberão de que sentimento falo:

"Estão perdidos no deserto há vários dias. Têm os lábios gretados, as mãos feridas, a roupa em frangalhos e, no estômago, nada têm para além de um horrível nó seco que vos tortura.
Sem forças, já desistiram de andar e gatinham moribundos pela areia, com a t-shirt enrolada na cabeça, sempre baixa, pendurada no seu próprio peso, tentando ignorar a agonizante enxaqueca que a desidratação vos causa.
Não sabem em que pensar... nem ousam pensar! Pulsa! Fervilha! Dói! Limitam-se a rastejar lentamente por esse pesadelo infinito em que o tempo parece estar parado e que cada metro que com sacrifício se avança tanto pode ser na direcção certa como na errada... «-e que diferença faria?». Sem qualquer esperança mas alimentados por um instinto que vos impede de parar, seguem o vosso desesperante caminho.

Quando sentem que estão no vosso derradeiro minuto, em que já estão só a lutar por não fechar os olhos, uma sombra pára sobre vocês. Trémulos viram a cara e tentam focar a figura branca, que se ergue à vossa frente.
"É um homem!"

Olham para este personagem que vos estende a mão com um sorriso, e diz:
"-Olá, sou um beduíno e vou-te tirar daqui. Tenho água, tens sede?"

De olhos muito abertos, e animados de uma força sobrenatural, abrem a boca para gritar um desesperado "-SIM!!", mas são interrompidos pelo gentil nómada, que vos diz de ar triste:
"-Infelizmente só tenho copos de plástico..."

---

E é aqui que se dá aquele sentimento... o tal que vos falava no início desta longa bizarria descritiva!
É aquele sentimento em que dá vontade de dizer:
"Só tens copos de plástico?! EU ATÉ BEBIA A ÁGUA DO CU DUM LEPROSO! És o MAIOR do mundo!!"


Felizmente, entre o meu grupo de amigos, vivo muitas vezes este sentimento. Coisas mais banais, obviamente, mas que não deixam de me alegrar profundamente.
Exemplo, num convívio em casa de um amigo:

Guerra: «Hey, nem jantámos! Estou mesmo cheio de fome! Chegaste a comprar coisas para o jantar?»
Amigo X: «Epa, só tive mesmo tempo de comprar pizzas congeladas!»

E penso para comigo mesmo: "Ugasse! Eu que já estava só a sonhar com a possibilidade de haver cá em casa um pãozito e com sorte manteiga!...Estas pizzas vão ser as melhores DO MUNDO!"

Bom, é isto...
Achei por bem partilhar esta coisa bonita contigo, caro fiel leitor.
Afinal de contas este blog não pode ser só sobre assuntos muito sérios e do interesse de toda a gente =/

Por Guerra, o Corrécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário