quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Algumas Def'nições

Ensino:
Processo elaborado e contínuo através do qual pessoas instruídas ocupam a cabeça a jovens sonhadores com um misto de informações úteis e de critérios inutéis, estragando-lhes o raciocínio objectivo irremediavelmente para o resto da vida.

Sociedade Moderna:
Quando vista do espaço, a sociedade humana moderna é um vasto conjunto de micro-organismos da família dos fungos que cobre quase a totalidade do planeta. Analisada à lupa, trata-se de um conjunto de normas e de hábitos cujo único propósito é perpetuar a a existência dessa mesma comunidade de seres. Para o conseguir, a sociedade deve moldar o planeta de forma a torna-lo previsível, seguro e desinteressante.

Partido Político:
Forma de arte organizada em que indivíduos com poucas capacidades laborais se distinguem dos outros defendendo uma ideologia que lhes convém.
À semelhança de outro tipo de artes, o objectivo é defender uma ideologia que tenha aceitação pública, sem que para isso seja necessário qualquer tipo de convicção pessoal. É, aliás, desanconselhado pertencer a um partido política se se tiver algum tipo de convicção pessoal ou raciocínio próprio, uma vez que se torna demasiadamente óbvio que que jamais um único partido tem a melhor solução para todos os problemas.
Outros autores (eu mas mais bem disposto) referem que defender um partido político faz tanto sentido como o racismo ou o clubismo.

Constituição:
Documento redigido num papel há demasiado tempo por políticos mas que se faz crer que foi escrito por pessoas competentes e se mantém actualizado.

Por Guerra, o Corrécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário